Lançamento do livro “Carta Fiança & Seguro Garantia Judicial no Processo do Trabalho – Teoria e Prática”

As autoras Dra. Valéria Cláudia da Costa Coppola e Exma. Dra. Ivani Contini Bramante

No dia 23 de Janeiro ocorreu no Rio de Janeiro o lançamento do primeiro livro brasileiro sobre carta fiança e seguro garantia judicial. Esta publicação é um marco no Direito, e serve como útil orientador para advogados que desejam utilizar este importante recurso.


Redigido pela desembargadora Exma. Dra Ivani Contini Bramante e pela advogada especializada em garantias e direito securitário Dra. Valéria Claudia da Costa Coppola, o livro traça um panorama do uso das garantias no Processo Civil e sua jurisprudência, para depois abordar sua aplicação no Direito do Trabalho, tornando-se assim a referência ideal para aqueles que buscam se aprofundar no tema.


O evento foi patrocinado pela Probrokers, consultoria especializada em emissão de fianças fidejussórias e seguros garantia, e realizado no ICDS – Instituto Connect de Direito Social.


Além da tradicional sessão de autógrafos, as autoras falaram para o público presente em duas palestras muito esclarecedoras. A Exma. Dra Ivani palestrou sobre o embasamento teórico que respalda a utilização de garantais e a importância de se observar os critérios para apresentação de fiança que efetivamente possa ser utilizada com liquidez e agilidade em caso de necessidade. A Dra. Valéria, por sua vez, relatou ao público sua experiência profissional na análise de riscos e ressaltou a importância da correta redação da minuta, satisfazendo todas as exigências previstas em lei, para garantir sua aceitação e efetividade.

Mariana Carvalho, sócia da ProBrokers, aproveitou os minutos finais da palestra para explicar ao público a importância de se contratar garantia – seja ela fiança ou seguro – com uma consultoria especializada.

“Nós da Probrokers usamos nossa experiência para buscar a melhor solução para cada cliente. Agilidade e menor burocracia possível é o que nós entregamos. Conseguimos também taxas muito competitivas e, o mais importante, atuamos em conjunto com o advogado do cliente para emitir fianças de acordo com as exigências de cada modalidade respeitando os prazos dos tribunais. Traz a demanda que a gente resolve!” Mariana Carvalho

Após as palestras, os presentes foram convidados a participar de um coquetel e puderam adquirir seus exemplares autografados pelas autoras. Advogados e advogadas de grandes escritórios e empresas do Rio de Janeiro participaram do evento e tiveram ainda a oportunidade de tirar dúvidas com as autoras. Também entre os presentes estava o juíz federal Dr. Fábio Souza, coordenador acadêmico do ICDS.

“Receber o lançamento deste livro no ICDS é para nós motivo de alegria e orgulho, por sua relevância e riqueza de conteúdo. Com este lançamento demos início a uma série de eventos no Instituto chamados Book Talks, onde autores do meio jurídico serão convidados para falar sobre suas obras e debatê-las com o público, multiplicando conhecimento.” Dr. Fabio Souza


Para aqueles que não puderam comparecer ao evento e desejam adquirir o livro, basta clicar neste link.


Se você tem uma demanda de garantia judicial e quer receber uma consultoria especializada para emissão da sua minuta, não deixe de entrar em contato com a Probrokers através do Garantia Pro.

Mariana Carvalho e Maria Luiza Mello recebem advogadas de empresas clientes no lançamento do livro, junto com as autoras.

Deixe um comentário


WhatsApp